terça-feira, 4 de agosto de 2020

Dom Eliseu descobrindo sua vocação sacerdotal

- Mamãe, eu quero ser feliz!


“Criança vivaz e precoce, sentia-se feliz em seu ambiente familiar. Desejando conservar aquela felicidade, para sempre em sua vida, um dia, encetou este diálogo com sua genitora:

- Mamãe, eu quero ser feliz... Como é que eu posso ser feliz, hein, mamãe?

- Se você quiser ser feliz tem que ser um menino bom, muito bonzinho mesmo e amar muito a Jesus!.

-Mas eu quero ser muito feliz, muito feliz mesmo... O que devo ser quando for grande?

- Bem, meu filho, para ser feliz quando for grande, terá que ser padre.

- Mamãe, eu quero ter certeza de ser feliz de verdade, sendo padre; mas, muito feliz mesmo: feliz, muito feliz!

- Meu filho, você quer ser muito feliz mesmo? Então, vá ser Missionário, para ser muito mais feliz!

- Pois, mamãe, eu vou ser Missionário para ser muito feliz; feliz mesmo, feliz de verdade!

Assim, a frase de D. Maria Molinari: “O Missionário é a pessoa mais feliz do mundo!” encontrou terreno fértil e bem cultivado, no coração do pequeno Eliseu.

E foi esse desejo infantil de encontrar a “verdadeira felicidade” que norteou toda a sua vida para o caminho da Vocação Sacerdotal e Religiosa!”

Trechos do livro “O Missionário Feliz” escrito pela Irmã Terezinha Colares (anos 70 p. 11 e 12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário