sexta-feira, 31 de julho de 2020

IRMÃ EDITH ALMEIDA DE SOUSA

COFUNDADORA DAS IRMÃS MISSIONÁRIAS DE SANTA TERESINHA

        Irmã Edith vivia na simplicidade e abandono, como lhe ensinara D. Eliseu. Somente no céu conheceremos os seus méritos. Durante os anos em que esteve à frente da Congregação, graças ao seu tino administrativo e coragem, ajudada pela experiência de D. Eliseu, Irmã Edith expandiu a Congregação em várias Dioceses fora do Pará e até no exterior. A Dom Eliseu devemos o significado patrimônio material e a riqueza espiritual tão firmemente alicerçada e continuada por ela. Deixa-nos o exemplo de determinação nas suas decisões, submissão, obediência, e fidelidade, a toda prova.

À Irmã Edith, devemos também muita gratidão e respeito por tudo o que sofreu, lutou e construiu para nós. Com 99 anos de idade, conservava ainda seu espírito jovial e divertido, vivendo na simplicidade, como uma simples Irmãzinha qualquer, sem exigir para si, os direitos cabíveis como Cofundadora. Vivia na simplicidade e sua humildade, às vezes até nos fazia esquecer do muito que lhe devemos. 

Combateste o bom combate, mãe querida, encerraste tua carreira entre nós, guardaste a fé; receberás agora, a coroa da justiça que te está reservada desde toda a eternidade.

quarta-feira, 29 de julho de 2020

No dia 29 de julho de 1982 partiu ao encontro do Pai, nos braços da Virgem Maria a
quem chamava simplesmente de Mamãe.
38 anos do falecimento do Servo de Deus Dom Eliseu Maria Coroli.



"O túmulo de Dom Eliseu encontra-se na Catedral Nossa Senhora do Rosário, em Bragança- PA. O povo, em suas visitas, agradece as bênção recebidas e ali rezam, pedido a intercessão do Servo de Deus."